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Com amparo no Código de defesa do Consumidor e normas correlatadas:

Regulamenta a Lei no  8.078, de 11 de setembro de 1990, para dispor sobre a contratação no comércio eletrônico.

O consumidor poderá solicitar TROCAS ou DEVOLUÇÕES através de um dos seguintes canais de contato:

- WhatsApp (clique aqui)
- Formulário de Contato (clique aqui)
- E-mail: sac@extremesimracing.com.br


DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:

- Produtos adquiridos fora de estabelecimento comercial físico podem ser devolvidos, sem necessidade de apresentação de
motivo por parte do cliente (arrependimento), desde que a intenção seja comunicada à empresa dentro de um prazo de 7 (sete) dias
corridos a contarem a partir da data de recebimento*.

* O processo de devolução por arrependimento é realizado sem qualquer tipo de ônus ao cliente, desde que:

- O cliente formalmente declare intenção da devolução dentro do prazo de até sete dias corridos após recebimento;
- O produto não tenha indícios de montagem ou uso, lacrado em embalagem original. Ele deve estar em plenas condições de ser prontamente revendido;
- Não tenha sido danificado pelo cliente.

( Caso qualquer um dos seguintes itens acima não seja cumprido, nos mantemos no direito de não aceitar a devolução,
ou de abater os eventuais custos de logística, embalagens ou reformas do valor estornado ao cliente).

Procedimento: É solicitada a coleta de retorno do produto no mesmo endereço de entrega ao cliente, esta coleta
é realizada por transportadora terceirizada e seu prazo depende da disponibilidade e cronograma da mesma. Após retorno à fábrica,
o produto é analisado por um de nossos técnicos a fim de confirmar sua integridade e somente após esta confirmação é liberado o estorno
do pagamento, consistindo no valor pago pelo produto + o frete pago pelo cliente para a entrega.

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** O processo de devolução por arrependimento pode ser negado OU gerar ônus ao cliente nas seguintes situações:

- Caso solicitado após o prazo de sete dias após o recebimento (caso a devolução seja aceita por nossa equipe, será debitado do estorno os custos de frete de ida e volta do produto);
- Caso o produto tenha indícios de montagem e/ou uso (caso a devolução seja aceita por nossa equipe, será debitado do estorno os custos de uma nova embalagem e de eventuais custos
de reforma do produto que garantam sua integridade e possibilidade de revenda);
- Caso o produto tenha sido danificado pelo cliente o que resulte em perda/inutilização total do mesmo, nos mantemos no direito de não aceitar a devolução sob hipótese alguma.



TROCA POR ARREPENDIMENTO:

- A Extreme Simracing se mantém no direito de não aceitar trocas por arrependimento. Trocas por arrependimento não são amparadas no Código de defesa do consumidor, portanto o cliente deve solicitar a devolução mediante condições estabelecidas na seção "Devoluções por arrependimento" (acima) e então realizar nova compra do modelo do produto de sua escolha. 

- A Extreme disponibiliza anúncios com imagens dos produtos anunciados, suas dimensões e vídeos reais de utilização e funções. Também possuímos diversos canais de atendimento através de WhatsApp, telefone, formulários de contato e e-mail a fim de tirar todas as dúvidas do cliente em relação ao produto antes do fechamento do pedido.



TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO** OU DESCUMPRIMENTO DA OFERTA***:

** Defeito de fabricação: problemas estruturais que impeçam a utilização do produto (não é considerado o desgaste natural do produto). Após a constatação do defeito, o cliente tem o prazo de reclamação de até 90 dias para ter direito a troca, total ou parcial, se necessária, (havendo defeito possível de ser sanado, o produto será consertado nos termos do Art. 18 e § 1º do Código de Defesa do Consumidor), desde que o produto ou peça com defeito se encontre dentro do seu respectivo prazo de garantia. 

*** Descumprimento da oferta: quando se recebe um produto diferente daquele contratado no momento da compra.  Atentar-se para a lista de itens inclusos,imagens e características do produto
em seu respectivo anúncio. O cliente tem prazo de 7 (sete) dias após recebimento para informar o desacordo ao vendedor e ter direito a troca do produto, total ou parcial, se necessária.


- O cliente deve entrar em contato através de um de nossos canais de atendimento dentro do prazo de garantia do produto apresentado no anúncio do mesmo;
- O cliente deve se atentar, se aplicável, caso seu produto apresente prazos diferentes de garantia destinados a componentes específicos ( por exemplo, prazos distintos para banco ou para o chassis);
- O vendedor tem um prazo de até 30 dias para solucionar o defeito apresentado no produto após comunicado por parte do consumidor nos termos do Art.18 e § 1º do Código de Defesa do Consumidor);
-  Se constatado o defeito de fabricação através de imagens e/ou vídeos e se houver a possibilidade, o defeito pode ser sanado com o envio de peças substitutas,
sem necessidades de troca;
- Se constatado defeito que implique na troca integral do produto, o mesmo deve ser primeiramente coletado por transportadora terceirizada no endereço do cliente,
e somente após a confirmação desta coleta de retorno será liberado o envio do novo produto substituto, do mesmo modelo adquirido pelo cliente.